Regras de Submissão


  •  

    Data limite para envio dos resumos: 25/03/25 I 28/03/25 (Prorrogado)

    Previsão da Divulgação do resultado das avaliações: 29/04/25 - Disponivel na área do congressista!

    Prazo limite para pagamento da inscrição: 07/05/25

    Data da liberação do certificado online: 14/05/25

  • Os resumos poderão ser enviados até o dia 28/03/2025

  •  

    - Cada inscrição dá direito à submissão de 02 resumos

    - Para submeter um resumo, é necessário estar inscrito no congresso

    - O envio dos resumos deverá ser feito exclusivamente pelo site do evento

    - O resumo aprovado deverá ser apresentado pelo autor ou por um dos co-autores obrigatoriamente inscritos no evento.

    - Caso não tenha sido realizada a inscrição no evento, a apresentação será cancelada e o resumo não será incluído na programação

    - Todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificados, entre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio dos trabalhos

    - As informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo

    - Resumos incompletos, sem apresentação de resultados ou resumos de projetos não serão aceitos

    - Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se termo de consentimento e/ou aprovação pelos respectivos Comitês de Ética.

    - A Comissão Científica poderá solicitar documentos comprobatórios do registro da pesquisa clínica e/ou termo de consentimento de relatos de casos

    - A Comissão Científica julgará os trabalhos e os classificará como: aprovado ou recusado. As respostas serão enviadas em tempo hábil após avaliação 

    - O envio do resumo representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o Congresso

    - O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Trabalhos” no dia 29/04/2025. ATENÇÃO: Novo prazo

    - O prazo limite para o pagamento da inscrição dos autores com trabalhos submetidos encerra-se dia 07/05/2025

    - Autores que não efetuarem o pagamento terão seus trabalhos aprovados cancelados

    - Os valores da inscrição e lotes, respeitarão as datas da tabela de inscrição disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. 

    - Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no congresso

    - Para receber o certificado do seu trabalho após o evento, um dos autores listados deve estar cadastrado e ter participado do evento, desde que não exceda o limite de trabalhos submetidos por inscrição

    - Será emitido apenas 01 (um) certificado online por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão confeccionados seguindo a ordem cadastrada de autores.

     

  •  

    - Os resumos poderão ser submetidos em português ou inglês

    - O título deve refletir o resumo a ser apresentado, e deverá ter no máximo 150 caracteres com espaços

    - O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres com espaços (não inclui título e autoria/filiação)

    - O resumo deverá ser objetivo e conciso, e necessariamente estruturado nas seções Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados e Conclusão. Relatos de caso poderão ser estruturados em Introdução, Relato do(s) Caso(s) e Conclusão

    - A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto

    - Não são permitidos no resumo: gráficos, tabelas, referências e agradecimentos

    - Os resultados devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados

    - É aconselhável o uso de abreviações padronizadas. Abreviações especiais, incomuns, devem ser escritas entre parênteses, após a palavra completa, desde a primeira vez que for mencionada e serem mantidas no menor número possível

    - O conteúdo do resumo deve estar relacionado à área informada

    - Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados

    - Os resumos dos resumos deverão descrever adequadamente os objetivos e resultados, de modo que possa ser avaliada a qualidade, a originalidade e quão completo é o resumo

    - Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos

    - Resumos de revisão da literatura não serão aceitos, exceto revisões sistemáticas ou meta-análises

    - Sub-análises de Ensaios Clínicos patrocinados pela Indústria Farmacêutica poderão ser submetidos para avaliação, desde que o autor/apresentador NÃO seja um funcionário da própria empresa patrocinadora do estudo

    - Serão aceitos como autores/apresentadores investigadores nacionais ou internacionais que tenham participado da elaboração e/ou condução do estudo

    - O trabalho deverá ser incluído em uma das seguintes ÁREAS TEMÁTICAS:

    • Adrena
    • Diabetes
    • Endocrinologia Pediátrica
    • Gônadas
    • Neuroendocrinologia
    • Metabolismo Ósseo
    • Obesidade
    • Tireoide

    - O TIPO DE PESQUISA inclui:

          a) Pesquisa Básica

         b) Pesquisa Translacional

         c) Pesquisa Clínica

         d) Relato de Caso

     

  •  

    MODALIDADE APRESENTAÇÃO ORAL

    O tempo de apresentação será de 15 minutos.

    O resumo aprovado deverá ser apresentado pelo autor ou por um dos coautores obrigatoriamente inscritos no Congresso.

    O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 2 horas ao Mídia Desk específico de trabalhos com o arquivo salvo em pen drive para realizar o upload no sistema.

    Figuras, tabelas e gráficos são bem-vindos.

    O uso do slide padrão é opcional CLIQUE AQUI. para fazer o download. 

    Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido o certificado.

    Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor responsável pelo envio através do menu [Trabalhos] e previamente estipulado no programa científico do congresso.

    A Comissão organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos. 

    A data e horário da apresentação é determinado pela Comissão de Trabalhos Científicos e não é possível solicitar a alteração da data de participação.

    MODALIDADE PÔSTER FÍSICO

    Medidas para confecção do pôster: 1,20 (um metro e vinte centímetros) de ALTURA x 0,90 (noventa centímetros) de LARGURA. A fonte, tamanho da letra e design/estilo do pôster ficam a critério dos autores do trabalho. Sugerimos que o poster contenha a identificação do Serviço/Instituição de origem.

    Diagrama

Descrição gerada automaticamente 

    A confecção do pôster impresso é de responsabilidade do autor que vai expor o trabalho durante o evento.

    Os pôsteres deverão ficar fixados nos locais determinados pela comissão organizadora do evento, durante todo o período do evento.

    Sugerimos levar cordinha ou fita adesiva para fixação do pôster, não disponibilizaremos no local.

    O número do painel estará disponível em sua área restrita no Menu “Trabalhos”. Este número é muito importante pois a partir dele é que você saberá onde afixar o seu pôster no local do evento.

    A Comissão Científica designará a Comissão Julgadora que avaliará o pôster e a apresentação dos melhores trabalhos, sendo necessária a presença de um dos autores no horário estipulado para a apresentação. Os trabalhos deverão ser apresentados em data e horário estabelecidos, não sendo permitido mudanças.

    Os demais posteres também serão visitados por avaliadores experientes em horários estabelecidos.

    Os responsáveis pelos pôsteres deverão estar disponíveis, a postos ao lado do seu respectivo pôster, para que sejam arguidos sobre o seu trabalho. Na ausência do apresentador, o trabalho aprovado poderá ser apresentado por um dos autores.

    Os pôsteres não retirados dentro do período determinado pela organização do evento serão descartados.

     

  •  

     
    • A Comissão Científica selecionará 15 resumos (05 de cada área: básica, clínica e translacional) para concorrerem aos prêmios de melhor apresentação 
    • As apresentações desses finalistas serão avaliadas durante a Sessão de Pôsteres
    • Os três melhores trabalhos serão premiados
  •  

     

    Após o congresso, os certificados eletrônicos referentes aos trabalhos serão disponibilizados no site do evento. Para imprimir ou fazer o download do PDF, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”

    Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista

    Será emitido um certificado de trabalho aprovado contendo o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome de todos os autores, seguindo a ordem cadastrada no momento da submissão. Este certificado será disponibilizado ao autor responsável pela submissão do trabalho, é válido para todos os autores e poderá ser compartilhado pelo autor responsável pelo trabalho

    Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado de trabalho aprovado posteriormente

    Caso o autor responsável pela submissão do trabalho não tenha comparecido ao evento, um dos coautores que compareceu ao evento pode solicitar a transferência do certificado através do “Fale conosco” na área restrita do site do congresso

    Será emitido um certificado de apresentação do trabalho, contendo o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome do apresentador. Caso o apresentador do trabalho seja diferente do informado no ato da submissão, a alteração deverá ser solicitada através do “Fale conosco” na área restrita do site do congresso